segunda-feira, 17 de outubro de 2011

“OS ‘EX’ DE DEUS”

“Agradeço a Cristo Jesus, o nosso Senhor, que me tem dado forças para cumprir a minha missão. Eu lhe agradeço porque Ele achou que eu era merecedor e porque me escolheu para servi-Lo. Ele fez isso apesar de eu ter dito blasfêmias contra Ele no passado e de O ter perseguido e insultado.” (I Timóteo 1.12,13)

Como Paulo, eu também tenho que admitir que sou um ‘ex’ de Deus, graças à graça de Deus. Como Paulo, eu também tenho um passado; como o dele, o meu também já foi perdoado e lavado pelo sangue de Jesus. Alguém disse, e com muita propriedade que ‘não há pecador sem passado, nem santo sem futuro’. Todo crente em Jesus deveria ser um ‘ex’; quem não é ‘ex’ ainda está vivendo sob o domínio da carne.

Paulo, um ‘ex’ de Deus teve o privilégio de servir a Deus através da Sua igreja. Ele foi feito apóstolo, pregador, missionário, e escritor de 13 dos 66 livros da Bíblia. Será que Paulo seria aceito hoje no corpo diaconal de certas igrejas evangélicas? Será que ele seria aprovado num concílio para o ministério pastoral? Alguém teria a coragem de lhe dar o púlpito para pregar? Alguma junta missionária o enviaria para os campos? Temo que Paulo, por ser um ‘ex’ perseguidor, ‘ex’ blasfemador e ‘ex’ maledicente jamais teria lugar no corpo diaconal de muitas igrejas! No púlpito, nem pensar! Como missionário? Tá bricando!?! ‘Vamos dar a ele uma função mais humilde. Afinal de contas, você sabe como é, né? Ele é um ‘ex’... lembra-se!?! A gente não pode se arriscar com esta gente...

“E dou graças ao que me tem confortado, a Cristo Jesus Senhor nosso, porque me teve por fiel, pondo-me no ministério.” (vs. 12) Acho extremamente engraçado como Deus escolhe usar poderosamente os seus ‘ex’ para confundir a mente dos fortes e poderosos
(I Cor. 1.27,28).

Se você, como eu, também é um ‘ex’ de Deus, exulte e cante, irmão! O Deus do apóstolo Paulo – o maior de todos os ‘ex’ (I Tim. 1.15) – é também o nosso Deus!

Há lugar na sua igreja para um ‘ex’ de Deus? Há lugar no seu coração para este tipo de gente?

No céu, meu amado, há.

Sem comentários:

Enviar um comentário